Tem Alguma Coisa Errada !

Política

Esta semana, a senadora Soraya Thronicke, candidata derrotada à Presidência da República, vai ao STF pedir a instalação da CPI de 8 de Janeiro (a CPI do golpe) porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não quer instalar o colegiado.
Isso é um óbvio atendimento ao Presidente Lula, que não quer essa CPI de jeito nenhum. Alguma coisa está errada.

Soraya Thronicke

Tudo o que poderia acontecer de estúpido aconteceu em 8 de janeiro de 2023. Os bolsonaristas, ditos terroristas e/ou golpistas, invadiram as três casas principais da república – O STF, o Congresso e o Palácio da Alvorada – como forma de protesto contra as urnas que mandaram para casa o então presidente Jair Bolsonaro e promoveram um quebra-quebra inédito. E ninguém se importou muito com as câmeras de segurança que registraram toda a ação. Que foi uma tentativa de golpe, isso foi e não há dúvida. O que chama a atenção é que os grandes líderes, vencedores nas eleições, não querem investigar muito isso.

Anderson Torres

O presidente imediatamente desqualificou a Secretaria da Segurança do DF e seu titular, Anderson Torres, por coparticipação nos acontecimentos (ele viajou para os Estados Unidos dias antes). O então governador do DF, Ibaneis Rocha, nomeou Torres, ex-ministro de Bolsonaro, como chefe da segurança do DF, mesmo aconselhado a não fazê-lo. Resultado: Torres exonerado da secretaria e preso e Ibaneis afastado do governo.

A partir daí vieram todos os tipos de teorias da conspiração. A principal delas diz que haviam muitas pessoas de outros partidos infiltradas nesse grupo de invasores e que promoveram a violência de um protesto absolutamente pacífico. Ninguém da mídia se refere ao fato de haverem infiltrados, mas é um fato, independente de conspirações fantasiosas.

Essa invasão deu ao governo federal tudo o que a situação gostaria: caos, destruição, violência – tudo em nome daquilo que eles, invasores, chamavam de democracia. Lula interveio no DF, falou um monte e ficou por isso mesmo.

José Dirceu – Ex-ministro da Casa Civil (2003)

O plano de governo declarado em 2003 pelo então Ministro da Casa Civil, José Dirceu, era que o PT estava se preparando para governar o país por muitos e muitos anos. O plano afundou quando Lula indicou e elegeu uma pessoa totalmente despreparada para essa função. Dilma sofreu o impeachment e o PT ficou chorando o que eles chamaram de golpe.

Os acontecimentos de 8 de janeiro dariam a Lula todos os argumentos em favor desse projeto de governo. Mas ele não quer a CPI porque tem certeza de que alguma coisa que vai respingar nele.

Não há ninguém na mídia brasileira capaz (ou com coragem) de confrontar o governo na questão da CPI. Estão todos quietos, passando a mão na cabeça dos mandatários, chamando os invasores de terroristas/golpistas, mas não são capazes de identificar ninguém, de outros partidos ou ideologias, que tenham cometido esses atos. Exceto aqueles bloguezinhos e jornalecos online que sempre interpretam os fatos como querem.

O Senado argumenta que uma legislatura não pode ser responsável por uma CPI de atos acontecidos em outra legislatura.   Como é isso ?

Curiosamente as invasões do MST e congêneres são,  para a mídia, apenas invasões e não atos terroristas.

Alguma coisa está errada.

 

Texto: Renzo Grosso e informações diversas

Imagens: Internet e/ou reproduções das mídias sociais.

 

Anúncios

Deixe um comentário